Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O DINHEIRO E O MOVER DE DEUS



                                                                                Pr. Everton
TEXTO: MATEUS 06:24                                                                                                                 11/09/2011

INTRODUÇÃO: Muitas vezes nos intimidamos em falar sobre esse assunto na igreja, pois somos constrangidos por causa dos exageros, é isso que o diabo faz quando quer nos intimidar.  Exemplos de exageros: igreja que exagera nas profecias, tem igrejas que exagera nas ofertas são sete ofertas num culto só. Agora se queremos estar dentro do mover de Deus temos que avançar nesse assunto, pois não tem mover de Deus que não toca nas finanças. Jesus falou que não tem possibilidade de servir a dois senhores ou é Deus ou mamom.  Em atos vemos que as pessoas entenderam esse principio eles davam o que tinha só para ver a obra avançar.

Três princípios de mover de Deus

1º O MOVER TEM PREÇO: Marcos 05:01-17 - Aqui é um contexto de um povo que não experimentou do mover por causa do dinheiro, esses porcos para eles valia mais do que aquele homem que fora liberto,  aqueles porcos valiam mais para eles do que a salvação daquela cidade. Ele era um problema que não tinha solução aparentemente, as pessoas tinham medo dele, pois causava um grande transtorno para a vizinhança. Era 2000 porcos que certamente tinha dono, cada um deles custa hoje em torno de R$ 500,00 reais que daria um total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), foi isso que custou a libertação desse homem. Se hoje o pastor disser: dá ai uma oferta de R$ 100,00 mil reais, para libertar esse homem, que estaria disposto. Se a libertação de sua família custar algo para você, você estaria disposto dar o que você tem? Mas foi que aconteceu com as pessoas negaram a Jesus por causa do dinheiro. O mover de Deus tem um preço, não tem como abrir igrejas sem valor, vamos avançar como igreja, mas isso vai nos custar algo.

2º DEUS RECEBE AS SUAS OFERTAS COMO TAMBÉM A SUA ORAÇÃO – Atos 10:01-04 - A oferta tem que ser como suas orações chegar até ao céu Apocalipse 08:03, isso é tremendo Deus não recebe somente oração, mas também sua oferta, que resulta em resposta de Deus que é o fogo, mas só pode haver resposta se tiver incenso no altar. Por isso entendemos que o dinheiro é um assunto espiritual, Cornélio provou que em seu coração que não se importava com o dinheiro, mas com a salvação da sua família.  Exemplo de Abraão quando foi sacrificar Isaque,  ele provou que amava mais a Deus  do que seu filho, vai ter ora que teremos que provar o que está dentro do seu coração. Tem pessoas que acham que é só quando está louvando que está chegando ao céu, vai separar o dízimo coloca no envelope apenas a sobra achando que Deus não recebe, isso é um grande engano do diabo que o dinheiro é também algo espiritual e Deus recebe, e a resposta depende do que foi ofertado. Vai  chegar dias que vamos ter desafios grandes para mostrar o quanto estamos comprometidos com o mover de Deus.

3º TEMOS QUE COMPARTILHAR O QUE RECEBEMOS – II Reis 04:03-06 -
Temos que compartilhar da benção que temos recebido da parte de Deus, não podemos ficar parados aqui com as nossas vasilhas cheias e satisfeitos, pois o azeite só multiplica quando deitamos em outras vasilhas, Deus só vai nos abençoar se tivermos esse compromisso com o mover de Deus. Vamos abrir igrejas em outros lugares mas, só será possível se Deus multiplicar o nosso azeite, ele só multiplica quando começamos exercer a nossa fé e começar a derramar em outras vasilhas.  O mover esta relacionado com a nossa generosidade em abençoar a obra, temos que fazer, como essa viúva existem muitas vasilhas vazias por ai, os pessoas estão clamando por salvação, mas isso vai nos custar algo.

Avisos
Encontro com Deus dias 28, 29 e 30 de Outubro de 2011, valor R$ 30,00 – mobilize a sua célula e corra para o alvo, pois sabemos que vidas está no coração de Deus.
Retiro dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2011, valor de R$ 75,00 – parcelado em 3x vezes – Faça já a sua inscrição, não é necessário pagar a primeira parcela.

 
Conclusão  -   O dinheiro não vai parar essa obra, pois é o Senhor Jesus que está a frente desse mover não importa o quanto vai nos custar, mamom não tem esse poder.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!