Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 20 de junho de 2012


TEMA: A ORAÇÃO ROMPE CÉU DE BRONZE
Texto: Isaias 56:7 e Mateus 21:13

Pr. Everton - 17/06/2012

INTRODUÇÃO: O maior desejo do Senhor é que sua casa seja uma casa de oração, tudo que Deus já fez e tudo que fará será através da oração. Não tem como experimentar dos milagres sobrenaturais de Deus sem orar, sem antes clamar aos céus, Tiago 5:16. Porque as vezes oramos mas parece que nada acontece? Por que as vezes parece que nossa oração não passa do teto? Parece que tem um céu de bronze sobre nossa cabeça, parece que estamos mais secos que o deserto do Sara. È sobre isso que eu quero fala de uma oração que rompe os céus de bronze, uma oração que quebra cadeias. Essa igreja é uma benção muita gente abençoada aqui, pessoas santas e separadas, pessoas que amam a Deus de todo seu coração, com tudo isso temos que orar mais, fazer orações poderosas, oração que tira as coisas de sua orbita, oração que move os céus, oração que quebra a incredulidade, oração que cura e liberta.
Alguns homens na bíblia que romperam na oração, vamos falar de alguns: Elias 1Reis 18:44, Daniel - Daniel 10:12-14; Jesus Mateus 4:1-11, Bartimeu Lucas 18:36-40. È desse tipo de oração que quero falar, uma oração vitoriosa, oração que faz o céu parar, oração que não vem de palavras bonitas, mas é algo que vem do espírito. Temos que aprender a romper em oração. Essa igreja só irá crescer quando aprendermos a romper em oração.

Existem dois tipos de oração que Jesus não aceita:
a) oração religiosa: MT 6:5 é aquela que só acontece quando alguém esta olhando.
b) Oração mecânica: MT 6:7 só repetições, parece um disco rodando.
As palavras já saem sem muito esforço, é algo superficial, natural e sem fé.

Tipos de oração que rasga o céu de bronze
1º QUANDO ORAMOS COM  PROPÓSITO - Exemplo de Elias. Ele orou para chover, não foi uma oração egoísta e cheia de interesse pessoal, sua oração era fruto de uma necessidade. Jesus  diz: Alguns pede mas não recebe pois pede mal. Temos que orar segundo a vontade de Deus, alinhando com o que o Espírito quer nos levar a orar. Muitas vezes queremos tomar a frente e orar aquelas orações mecânicas que só mexe a boca e mais nada. A Bíblia diz: Romanos 8:26 que não sabemos orar como convém. De fato não sabemos orar, mas ele intercede por nos até com gemidos inexprimíveis.

2º A ORAÇÃO QUE É FRUTO DE PERSISTÊNCIA - Elias orou sete vezes, não foi uma, nem duas foram sete. Bartimeu já não mais orava, mas bradava. Jesus nos ensina a ser um pidão Mateus 7:7-8. Pedi mesmo quem tem um pai bom tem que pedir, pois todo aquele que pede recebe. Isso é uma oração vitoriosa Aleluia!

3º QUANDO ORAMOS A PALAVRA - Em Mateus 4 Jesus orou a palavra pois o diabo estava tentando minar seu ministério. Muitas vezes passamos por provas que nos leva as vezes perder a força, nos leva aé na creditar nas nossas orações, que nos leva as vezes ser tomados de incredulidade. O diabo ira tentar fechar os seus lábios, ele tentara a todo custo sufocar seu clamor. A alguém que já passou por isso aqui? A boa noticia é: Quando oramos a palavra deixamos de ser alvo de ataque, mas tornamos um gladiador empossado de uma espada poderosa que é a sua palavra. Quando oramos a palavra deixamos a passividade e entramos numa guerra contra o nosso inimigo. Deixe agora a passividade e tome posse da arma mais poderosa que existe aleluia!!! Outra BA noticia é: Que quando oramos a palavra, já estamos orando a resposta de Deus, não á incredulidade que possa nos barrar, pois o que ele falou Ele cumprirá.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!