Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 4 de julho de 2012


A CRUZ QUE NOS DÁ A VITÓRIA                             
Texto: “Eles, porém, clamavam: Fora! Fora! Crucifica-o! Então Pilatos o entregou para ser crucificado.

Pr. Everton      01/07/2012

Introdução: Já se passaram mais de dois mil anos, foi a muito tempo atrás que aconteceu o maior sacrifício de todos os tempos, nunca houve um ato de amor tão grande como este que Jesus demonstrou na cruz, ele se ofereceu em nosso lugar, através do sacrifício de Jesus hoje temos paz com Deus, hoje somos livres para adorar ao Senhor, hoje você pode dizer “Eu sou livre e liberto da condenação eterna”. O que aconteceu na cruz? Quais os benefícios que Jesus na cruz do Calvário ofereceu para toda a humanidade.

1º NA CRUZ OS NOSSOS PECADOS FORAM PERDOADOS - 1 Pedro 2:24 - Pedro, declara nesta passagem bíblica que Jesus carregou em seu corpo os nossos pecados, aquela cruz era minha, a cruz era sua, era de toda a raça humana, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele. Na cruz, Jesus fez uma troca, enquanto nós passamos todos os nossos pecados, todas as nossas iniqüidades e condenamos Jesus a morte, Ele provou que nos ama, e se entregou por nós Ele simplesmente trocou de lugar nos tirou da cruz, porque a cruz seria nosso destino. Jesus disse: “Olha, vocês não precisam ter medo, não precisam se preocupar, pois, foi para isto que eu vim ao mundo, deixa que eu subo na cruz no lugar de vocês”. Nesta hora, Jesus tomou os nossos pecados, e houve uma troca, e que troca foi essa? Nós passamos a morte para Jesus e Ele nos passou a vida, Ele nos deu a vida e vida com abundância. A cruz os nossos pecados foram perdoados.

2º NA CRUZ O PREÇO DO NOSSO RESGATE FOI PAGO E A DÍVIDA CONTRA NÓS FOI CANCELADA - 1 Pedro 1:18-19 - Pedro fala que na cruz o nosso resgate foi pago. Mas, o que é um resgate? É o preço que se paga para obter uma coisa, um objeto, uma propriedade ou uma pessoa, que alguém conserva e possuía em seu poder. Algumas espécies de sacrifícios podiam ser considerados como resgate, desta maneira Jesus Cristo deu a vida para nos resgatar. O ouro é o bem mais valioso dessa terra juntamente com a prata, nada disto tinha valor para nos resgatar. A nossa dívida era alta, muito alta, que nem o ouro poderia comprar, mas foi através do sangue precioso de Jesus que fomos resgatados. O escrito dívida era um certificado escrito com a letra do devedor. Desta forma nós éramos considerados culpado devido os nossos pecados. Jesus pagou a nossa dívida, Ele cancelou, anulou o pecado nos separava de Deus, mas Jesus. Antes, o diabo tinha o controle, éramos escravizados por ele, mas agora não, não devemos mais nada.

3º NA CRUZ A PORTA DA SALVAÇÃO FOI ABERTA - Aos 4:12 - A humanidade estava condenada, estava perdida, estava destinada a perecer, estamos sem esperança, mas Jesus nos tirou do lamaçal do pecado, Ele nos tirou das garras do inimigo, nos tirou do calabouço, quebrou as algemas, as  correntes, nos libertou verdadeiramente e verdadeiramente somos livres, mas, para você alcançar este benefício, é necessário você aceitar Jesus como único Senhor e Salvador. Nenhum outro nome pode salvar. Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele abriu a porta, a porta está aberta, mas em breve ela vai se fechar, não é necessário você ficar de fora, Jesus te ama, Ele quer te salvar.

4º NA CRUZ HOUVE A RECONCILIAÇÃO DE DEUS COM O HOMEM - II Coríntios 5:18 - O homem estava no pecado e Deus abomina o pecado, mas ama o pecador e não quer que o homem pereça. O ato de reconciliação é feita com amor. “Dentro de uma casa, mãe e filha não se falavam, após anos não havia meio para as duas se entenderem, chegou ao ponto que a situação ficou insuportável ao ponto da filha sair de casa e nunca mais voltar, um dia a filha recebe a uma carta dizendo para ela retornar com urgência a casa de seus pais, ela então resolveu voltar para a casa e ver o que estava acontecendo, quando a moça chegou à rua da casa de seus pais, ela avistou de longe uma senhora saindo com muita pressa aos se aproximar da residência ela viu que a casa estava cheia, ela entrou correndo, ao entrar na casa ela perguntou o que estava acontecendo, e quem era aquela senhora que saiu as pressas, seu irmão lhe dirigindo a palavra disse que seu pai estava internado e o estado dele era gravíssimo e aquela senhora era sua mãe, então a moça se dirigiu ao hospital, ao entrar na sala, ela ficou frente a frente com sua mãe, nenhuma das duas falaram nada, seu pai olhando mãe e filha frente a frente, e com um festo singelo e vendo que as duas não se falavam, ele com um  pouco de lágrimas nos olhos, se esforça, pegou a mão de sua filha e colocou sobre o peito, depois pegou a mão de sua esposa e colocou sobre seu a mão de sua filha em seu peito, foi desta maneira que ele morreu, unindo as duas, mãe e filha”. Quando Jesus morreu na cruz, Deus nos uniu com Ele. É isso que significa o ato de reconciliação. A reconciliação foi feita em amor, os nossos pecados nos separava de Deus, mas quando Jesus levou sobre si todos os nossos peados, em Jesus houve a nossa reconciliação com Deus, Jesus, Ele é a ponte que nos reconciliou que nos uniu novamente com Deus, agora podemos desfrutar do amor de nosso pai.

5º NA CRUZ FOMOS SARADOS - Isaías 53:4-5 - Hoje não é mais necessário você continuar enfermo, hoje não é mais necessário você ficar sobrecarregado, Jesus levou sobre si todas as dores todas as enfermidades, Ele te cura e cura ainda a sua alma, cura o seu espírito, e se você está angustiado, está perplexo diante da situação, se você não está mais agüentando, chegou ao fim, está no limite e a tua luta é grande, o desespero já tomou conta, a solução para os seus problemas é Jesus. Ele te toma nesta hora, Ele te segura pelas mãos, te carrega no colo e te diz: “Não temas, Eu sou contigo, Eu sou Teu Deus, o que te sara, que te protege, o que te guia, Eu sou Deus que removerei todas as barreiras todos os obstáculos da sua vida”.

6º NA CRUZ JESUS VENCEU A MORTE - 1 Coríntios 15:54-57 - O que é um aguilhão? É uma vara que servia para conduzir gado, tendo numa das extremidades um ferro de ponta aguçada. Aguilhão da morte é uma espécie de foice que o inimigo usa para ceifar as vidas, ou seja, esta foice é o pecado. Satanás tem destruído muitas vidas, o inimigo tem ceifado muitas almas com o aguilhão do pecado, mas na cruz Jesus venceu a morte e o que isto quer dizer? Quer dizer que, através do grande sacrifício que Jesus Cristo fez na Cruz do Calvário, Ele destruiu o poder da morte, desarmou o inimigo e quando Jesus morreu desceu até as profundezas do inferno e tomou a chave das mãos de Satanás e agora Jesus tem o poder sobre a morte. JESUS NOS DEU A VITÓRIA NA CRUZ. E HOJE NÃO HÁ MAIS CONDENAÇÃO PARA NÓS, SOMOS LIVRES VERDADEIRAMENTE. ALELUIA!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!