Traduzir

O que você proucura?

domingo, 5 de junho de 2011

A PAIXÃO QUE NOS MOVE

PR.Everton
TEXTO: I CORÍNTIOS 11:
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhantemente modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
27 Pois isso, aquele que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo

MATEUS 26:
39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.


JOÃO 19
16 Então lho entregou para ser crucificado.
17 Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
18 onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
19 E Pilatos escreveram também um título, e o colocou sobre a cruz; e nele estava escrito: JESUS O NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.

JOÃO 17:
24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.

LUCAS 23:
33 Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
34 Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.


A paixão é algo que move as nossas vidas, certamente existem coisas que desperta em nós uma paixão ex: o pai que comemora o gol do seu time.
A mulher que se assenta na frente da TV a hora certa da novela, certamente tem algo que desperta paixão em você.
Quando não conhecia Jesus eu gostava era apaixonado por futebol, jogava, assistia, torcia e até sonhava em ser jogador de futebol.
É disso que estou falando de algo que desperta aquele desejo que às vezes é ate impulsivo, é isso que nos move, é isso que move Jesus o maior apaixonado que já houve na história.
João um homem que era apaixonado por Jesus escreveu:
I JOÃO 02
15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Uma pessoa apaixonada por algo ela se destaca por sua ousadia, ela paga um preço maior que os outros, ela sofre, mais que os outros.
Em fim ela não é comum as outras, ela tem algo a mais que move ela a ir além.
Jesus foi além do que qualquer um Ele não só morreu a pior morte, mas a destruiu para que ela não destrua a mim e a você. 

Princípios da paixão que nos move

1- A PAIXÃO NOS LEVA A RENUNCIA.

 FILIPENSES 02:5-9
5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Paradoxo
O jovem rico.
MATEUS 19:
16 E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
17 Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.
18 Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;
19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?
21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
22 Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.
23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.

Ele não simplesmente disse: Eu amo, Ele pagou o preço de abrir mão de algo que não era pouco.
 Quem é apaixonado não se importa com o preço, ele abre mão do que for necessário 
Você já teve que abrir mão de algo para servir a Deus?
Na época da igreja primitiva muitos eram deserdados da sua própria família por causa do evangelho.
Um cristão apaixonado deve ser odiado pelo mundo:

 I JOÃO 03:13-14  
13 Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia.
14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.

Se você for apaixonado por um time
Por que satanás sabe o que um apaixonado por Cristo é capaz de fazer. 
Um cristão só é considerado um apaixonado quando for perseguido pelo mundo como diz a palavra de Deus: “Quem não renuncia é porque não está apaixonado por Ele de fato.”

2-A PAIXÃO TOCA AS OUTRAS PESSOAS

PEDRO SEM PAIXÃO

MATEUS 26
69 Ora, Pedro estava sentado fora, no pátio; e aproximou-se dele uma criada, que disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
70 Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
71 E saindo ele para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno.
72 E ele negou outra vez, e com juramento: Não conheço tal homem.
73 E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois a tua fala te denuncia.
74 Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
PEDRO APAIXONADO

ATOS 02
38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.
40 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa.
41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;

Pedro com esse discurso apaixonado levou quase três mil almas só num discurso, um líder apaixonado atrai as pessoas para si.

Jo 12:323
E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

John Maxxwel chama isso da lei da atração.
Ninguém quer seguir uma pessoa sem paixão em qualquer área da vida, ninguém se casa com uma pessoa que não é apaixonada por ela, ninguém quer estar em uma organização por dinheiro somente.
Lideres apaixonado por Cristo é como um imã, por três motivos:
a) Ele fala com paixão
b) Ele ama o que está fazendo
c) Ele dá o melhor de si ainda que seja pouco o que tem a oferecer. Ex: viúva pobre.
Vamos tocar essa nação com pessoas apaixonadas, no abrir dos seus lábios as pessoas vão chorar e se arrepender como aconteceu com Pedro.
É isso que vai mover o coração das pessoas, a intensidade, a ousadia, a coragem, a fé e virtude em Cristo Jesus.

3- A paixão nos leva a morte:
I CORÍNTIOS 11:

23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo
Temos que tomar cuidado, pois foi uma paixão errada que acabou com muitos servos de Deus. Ex: Sansão, Davi e outros.
Uma paixão errada tem o poder de nos levar a morte no sentido do ego, e até mesmo a morte física como no caso de Sansão.

a)Morte do ego:
Exemplo de casamento não da certo sem morte, haverá momentos que um ou outro vai ter que morrer para sua vontade para que o outro possa ter vida.
Essa é a lei do grão de trigo como disse Jesus em: Jo12:24 se ele morrer produz fruto, se não morrer ficará ele só.

b) Morte literal:
Os discípulos de Jesus todos morreram por causa da paixão pelo evangelho.
Abraão que deu seu filho para demonstrar sua paixão pelo Deus vivo.
E o maior apaixonado de todos foi Deus que deu seu único Filho Jo3:16

Tem muitos morrendo por amar o mundo, muitos têm colocado sua paixão onde não tem vida alguma, por isso o resultado da sua paixão é morte, mas aqueles que amam a Cristo, ama  o que é autor da vida.
JOÃO 11:
25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

JOÃO 12:
 25 Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

Tem pessoas preservando sua própria vida aqui nessa terra, mas isso tudo aqui vai passar, mas a palavra de Deus diz que aqueles que confiam sua vida no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam. Mas permanece para sempre.

Conclusão
O que tem despertado sua paixão?
Será que Jesus é sua paixão maior?
Você está disposto a entregar o que tem por mais precioso para servir a Jesus?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!