Traduzir

O que você proucura?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OS QUATRO TIPOS DE PERSEGUIÇÃO


TEXTO: Mateus 05:10
INTRODUÇÃO: Todos nós de certa forma somos perseguidos e também perseguimos alguém ou algo. A forma que respondemos quando estamos sendo perseguidos é que vai determinar a nossa vitória ou nosso fracasso. Temos exemplos bíblicos de pessoas que foram perseguidos, alguns se saíram muito bem e outros acabaram não tão bem. Davi, constantemente o rei Saul o perseguia para matá-lo, alguém já te perseguiu para querer te matar por causa da inveja?Foi isso que aconteceu com Davi, mas ele não se escondeu encarou aquela situação e se tornou uns dos maiores reis que Israel já teve. O profeta Elias (I REIS 19:01-02;09;13). Ele era um homem usado por Deus, tinha destruído todos os profetas de Baal, já tinha realizado grandes sinais, já teve varias experiências com Deus agora se encontra numa caverna como um cão fugindo de seus predadores, oprimido por causa de uma mulher usada pelo diabo. Em certas circunstâncias a perseguição nos leva a um nível maior, como Davi, como a igreja em atos que por causa da perseguição se espalhou e a palavra foi pregada em outros territórios, mas também ela pode acabar com sua perspectiva de vida, te enfraquecer, te oprimir e até destruir o ministério que Deus tem pra você. Em determinados momentos Deus vai permitir que você seja perseguido para que você cresça através da pressão. (Mateus 5:10). Um vencedor será perseguido, se ninguém o persegue você tem que se avaliar, deve ter alguma coisa errada com você na sua vida, pois quem decide servir a Deus como vencedor com certeza terá problemas.
Quatro tipos de perseguição.
1º A NOSSA PERSEGUIÇÃO (Atos 9:1-2) Nós muitas vezes somos como Paulo que perseguimos as pessoas, você pode dizer: eu não persigo a ninguém, o julgamento é um tipo de perseguição. (Romanos 14:10;15;21 e Mateus 7:3-5). A inveja, ás vezes nos leva a perseguir as pessoas por causa do sucesso que ela esta tendo, como acontece muitas vezes no trabalho, nos negócios e até mesmo na igreja. Também erramos como Paulo que perseguia os cristãos chamando de louco, criticava a igreja, os pastores.
2º SOMOS PERSEGUIDOS PELOS HOMENS (ATOS 16:19-20). Paulo o perseguidor agora é alvo de perseguição, ele pregava o evangelho, libertou uma jovem possessa e foi preso por libertá-la, uma pessoa fez com ele a mesma coisa que ele fazia com os crentes. Todo aquele que decidi servir a Deus como vencedor será perseguido, se você ficar até mais tarde na igreja já é um motivo de perseguição, mas se você ficar 4 anos na faculdade todos os dias dirão á você parabéns pela sua dedicação. Se você for intenso em qualquer coisa isso não haverá critica, mas se você for intenso com Deus alguém vai dizer: você não acha isso um exagero? Deus também irá colocar Saul na sua vida para que você cresça. O que fazer quando o chefe da sua empresa te persegue? O que fazer quando sua família te persegue? O que fazer quando o seu líder espiritual te persegue? A boa notícia é que quando essas pessoas nos perseguem elas estão perseguindo não a nós, mas o Cristo que está em nós. (Atos  9:4-50.O problema dessas pessoas não é com você mas com Jesus, entregue eles nas mãos do Senhor pois somente Ele é quem pode julgar a nossa causa . A perseguição é um fato da vida, vamos ser perseguidos de todos os lados, não temos que temer como disse Paulo (II Coríntios 4:9). Temos que suportar até o fim, pois é nessa hora que você vai ter que responder a Deus você pode agir como Davi e ganhar a admiração de todos, ou ter a atitude de Elias de Elias se esconder numa caverna. Não podemos nos deixar  levar pelas perseguições, pois ela virão.
3º SOMOS PERSEGUIDOS PELO DIABO (I Pedro 5:8). Assim como tem anjos de Deus te aguardando, também existem demônios ao seu redor só esperando uma brecha para entrar e destruir, é por isso que a Bíblia o chama de acusador das almas. (Apocalipse 12:10). De dia e de noite nos acusando diante de Deus, ele mesmo prepara ciladas para você cair e quando cai ele fala para Deus ta vendo isso é sua imagem, ele tem feito muitos de marionetes, primeiro ele o suja na lama do pecado depois o acusa. Ele é um ser espiritual não dorme é invisível, passa o dia preparando ciladas para destruir você, que serve a Deus como vencedor, ele não tem pressa isso pode durar anos.
Somos ás vezes afligidos ao ponto de ficarmos angustiados, tem ora que estamos tão bem de repente vem àquela seta direta do inferno e toma o nosso coração, as muitas vezes ele usa a boca de pessoas que fala coisas que acaba com a nossa alegria, isso é o que ele faz, pois ele está na sua cola.
4º SOMOS PERSEGUIDOS POR DEUS (Atos 9:3-9). Esse foi o dia da vingança do Senhor, Paulo de perseguidor passou a ser perseguido por Jesus, conosco não é diferente, nós somos desejados Dele. Deus tem um propósito para cada um de nós até mesmo aqueles que são mais duros de coração, e não tem como fugir de Deus. Elias se enfiou numa caverna, mas o Senhor o achou, por isso que disse Davi nos Salmos 139:1-12. É impossível fugir de Deus não tem como se esconder Dele, você pode até tentar, mas Ele sempre vai te achar muitas vezes nos queremos fazer como Jonas que entrou num navio para fugir de Deus ou se adentrar numa caverna como fez Elias essa é a nossa tendência quando somos perseguidos, queremos desistir de tudo.
Talvez você esta nessa situação, seu coração se endureceu por algum motivo e você não tem mais vontade de buscar a Deus, talvez você acha que Ele te abandonou porque você não o sente mais e já esta entrando numa caverna ou já comprou uma passagem para tomar o navio. Mas hoje ele  te trouxe aqui para mostrar que não tem como fugir da presença Dele se for necessário Ele afunda o navio, se necessário Ele fará com você o mesmo que fez com Paulo tira a tua visão para que você não mais enxergue as circunstâncias, e somente se renda a Ele.
Conclusão
Como você se encontra hoje?Como perseguidor, perseguido pelos homens, perseguido pelo diabo ou perseguido por Deus? Será que você não está entrando numa caverna? Será que não está tentando se esconder de Deus? Temos que responder a Deus e fazer como ele fez Davi ser obediente até o fim para sermos vencedores.



1 comentários:

Priscila disse...

Deus tem feito Grandes coisas através desse ministério. E eu creio e tenho certeza que isso é só o começo!!! Que Deus use poderosamente nossas vidas! Amém!

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!