Traduzir

O que você proucura?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

AVIVAMENTO OU MOVIMENTO



TEXTO: 2 CRÔNICAS 07 :14-16
INTRODUÇÃO: O que é avivamento? Avivamento não é movimento, é vida nova, coração novo, caráter novo, valores novos, espírito novo e quebrantado. Em Ezequiel 36: 23. Está escrito: Dar- vos – eis um coração novo. E quando o poder de Deus se manifesta de forma estrondosa causando impacto na sociedade, tanto em crentes como não crentes. É um mover espiritual que transforma vidas pelo poder do Espírito Santo, acompanhado de milagres sinais, curas e muitas conversões. Num avivamento Deus levanta pessoas para realizar sua obra no poder Dele, na força Dele, na autoridade Dele. William Seymour Rua Azuza: nascido em 1870, filho de ex-escravos, Seymour estava pastoreando uma pequena igreja Holiness na cidade, e já estava orando cinco horas por dia para poder receber a plenitude do Espírito Santo em sua vida. Naquela noite, 9 de abril de 1906, o poder do Espírito Santo caiu na reunião de oração na Rua Bonnie Brae, e a maioria das pessoas presentes começaram falar em línguas. Jennie Moore, que mias tarde se casou com William Seymour, começou a cantar e tocar piano, apesar de nunca tiver aprendido a tocar. A partir dessa noite, a casa na Rua Bonnie ficou lotada com pessoas buscando o batismo no Espírito Santo. Dentro de poucos dias, o próprio Seymour também recebeu o batismo e o dom de línguas. Uma testemunha das reuniões na Rua Bonnie Brae disse: Eles gritaram durante três dias e três noites. Era páscoa. As pessoas vieram de todos os lugares. No dia seguinte foi impossível chegar perto de casa. Quando as pessoas entraram, eles caíram debaixo do poder de Deus; e a cidade inteira foi tocada. Eles gritaram lá até as fundações da casa de cederam, mas ninguém foi ferido. Durante esses três dias havia muitas pessoas que receberam o batismo. Os doentes foram curados e os pecados foram salvos.
Contexto dos avivamentos
1° PECADO – Romanos 05: 20- Todos os avivamentos surgiram de um cenário de pecado de coisas terríveis como alcoolismo. Prostituição, drogas e tudo que desagrada a Deus. Foi daí que surgiu uma indignação no coração de pessoas deixando a fé muitos até caindo em pecado. Então foram cheios do poder de Deus, e suas vidas nunca mais foi a mesma. As pessoas acham que o avivamento virá no momento em que tudo estiver bem, a palavra diz avivar, isso implica em vale de ossos secos. Ezequiel 37: 3 (vale de ossos secos). Deus nesses dias está nos mostrando um vale muito amplo, talvez o vale esta adiante de você todo dia, talvez você possa ser levantado nessa noite para ser primeiro dos viventes e gerar vida para os demais.
Características positivas dos avivamentos
1°CONSTÂNCIA- Em todos eles havia uma constância de ensino da palavra, na dedicação em se reunir diariamente. Não é do dia pra noite que as coisas acontecem mais sim é um processo. Assim como a morte espiritual é um processo o avivamento é resultado por Deus. São três colocações que posta para esse avivamento. A) Humilhar - a humilhação é cada dia matar nosso ego adorando dizendo a Ele que ele é eu não sou nada absolutamente nada. Colocar a cara no pó e clamar por misericórdia e graça todos os dias, pois não há exaltação sem humilhação Jesus disse que aquele que quiser se exaltar esse será humilhado, mas aquele que se humilhar será exaltado. B) Orar- Todos esses avivamentos aconteceram em meio às reuniões de oração, em Atos vemos o primeiro avivamento da igreja, eles estavam orando, um povo que quer experimentar um grande avivamento tem que ter joelhos calejados de orar na presença de Deus isso fala de pedir, Jesus falou que aquele que pede recebe temos que todos os dias bater na porta dele e dizer eu quero eu preciso de um avivamento. Um jovem chamado Evan Roberts no país de Galles orou “dobra- me Senhor”, e toda uma nação foi abalada pelo poder de Deus. C) Buscar a face de Deus- Hoje o que vemos são pessoas soberbas interesseiras que só pensam em si mesma, cujo seu evangelho chama-se evangelho da benção e louvor. Vive em função de ser abençoado, mas um avivamento é renuncia, é abrir mão por isso que muitos não querem nem orar por avivamento porque tem um preço envolvido. Ninguém pode receber um avivamento se não estiver disposto a dar de si.  D) Converter – Isso fala de mudar de rumo um giro de 180 graus, é tomar uma nova postura não assemelhando as coisas do mundo, é sair do pecado para experimentar da intimidade, para se achegar a Ele, para ser modelo de um verdadeiro avivar de Deus, Jesus disse que bem aventurados são os limpos de coração porque verão a Deus só vamos ver esse avivamento se tivermos experiências tremendas com Ele, mas só é possível se mudarmos de direção fazer essa conversão em nossa mente, nossos valores, nossas buscas, nossos conceitos, etc.
2°SIMPLICIDADE – Os homens que foram lideres de grandes avivamentos eram extremamente   simples, as pessoas que estavam reunidas no cenáculo do pentecoste eram simples.Seymour na Rua Azuza diz que era um homem simples até no falar não tinha eloqüência, era manso em seu falar a ponto de dar sono. A fraqueza é o ponto de partida de qualquer manifestação divina: 2 coríntios 12:05;09-10. Deus não quer usar grandes mestres catedráticas não, Ele quer usar pessoas simples como você, Ele escolhe as coisas mais simples e absurdas desse mundo para confundir as sabias. Ele não está a procura de pessoas capacitadas mas Ele quer avivar pessoas para que a glória seja dEle.
Conclusão
Deus está em busca de pessoas que Ele possa usar nesses dias.
Ele irá se manifestar através de pessoas simples.
Devemos orar para que ele nos avive nesses dias.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ah é verdade... Deus já está agindo poderosamente. Já Foram abertas várias portas para células e isso não é nem uma gota do que Deus pode fazer em nosso meio. Porque no meio de nós há pessoas dispostas a serem usadas por Deus e pessoas sedentas pelo mover e é isso que move o coração do Senhor.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!