Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

TEMA: NO DESCANSO DE DEUS                                                                               

Texto: SALMOS 127:2     

Pr. Everton   15/04/2012                                                                                                

INTRODUÇÃO: Somos tendenciosos a fazer coisas, temos em nós um desejo de conquistar coisas, de sermos merecedor, de fazer algo para ser reconhecido pelos outros, de ser um exímio estrategista para chegar a lugares mais altos. Tudo isso é valido e bom, mas para Deus isso não vale, pois quando o que fazemos é fruto da força do nosso braço não tem como Deus ser glorificado. Esse texto diz que Ele dá aos seus amados enquanto eles dormem, existe um descanso em Deus que precisamos desfrutar, Há muitas pessoas servindo a Deus que estão debaixo de um julgo de um cansaço quem não tem nada a ver com Deus nem na dispensação da lei Deus aceitava esforço humano quanto mais hoje que estamos na dispenssação da graça. A graça de Deus é receber Deus é ir de encontro com seu favor é algo que jamais merecíamos, mas por seu infinito amor Ele nos dá. Mas o que dizer então que eu tenho que ficar dormindo em casa em quanto Deus trabalha? Existe um descanso, ou seja, um sono que é de Deus e existe um sono que é do homem, ou seja, maligno.
Podemos ver em uma ocasião Jesus dormindo em um barco, e podemos comparar com o sono de um profeta chamado Jonas.

O sono de Jesus e o sono de Jonas – Mateus 08:24; Jonas 01:05.
O sono de Jesus era um sono de confiança: Ele sabia que estava no centro da vontade de Deus e jamais aquele barco afundaria.
O sono de Jonas era um sono da desobediência: Pois sabia que estava indo para um lugar que Deus não mandou, esta fazendo algo fora da vontade Deus.
O sono de Jesus era o sono de alguém que tenha fé: Ele fala para os seus discípulos homem de pouca fé, pois não fizeram nada a não ser ficar atemorizadas.
O sono de Jonas era o sono da indiferença e da apatia: Todos do barco começaram a invocar o Deus que eles criam mas, Jonas estava indiferente apático.
 Podemos perceber que tem tipos diferentes de sono, tem sono que é de Deus mais tem sono que é maligno, que não agrada a Deus. Por isso Paulo diz aos efésios: Efésios 05:14. Tem um descanso que agrada a Deus e devemos aprender isso temos que ter revelação que Deus não quer nos dar um grande fado para carregar mas sim quer tirar esse fardo de cima dos nossos ombros.
Jesus que tirar nosso fardo pesado e nos dar o seu fardo que é leve, para nos dar descanso.

Existem diversos tipos de sono:

A) O Sono da preguiça: Provérbios 06:04;09 - Até quando Deus ama o preguiçoso mas, abomina a preguiça, a preguiça é um ladrão que vem e rouba sem que percebamos, ela mina, anula o potencial do homem, ela leva o homem a miséria.  Provérbios 19:15. Provérbios 20:13.A preguiça atrai o fracasso e distancia o sucesso, ela leva a falência espiritual, financeira, familiar etc.

B) O Sono da irresponsabilidade. Atos 16:27 - Muitas vezes deixamos que o sono prejudique a nossa responsabilidade, quantas vezes somos como esse carcereiro que dormimos em meio o serviço, talvez não literalmente, mas em falta de atitude, em agarrar oportunidades etc.

C) O sono da insensibilidade. Mateus 26:40 - Esse talvez foi o momento mais importante antes da crucificação, era o memento em que Jesus estava se preparando para obedecer, chamamos esse período  de pré- cruz ou ante - cruz, hoje se diz momento crucial, pois fala de um momento importante , mas muitos não tem a sensibilidade de orar nessas ora pois esta anestesiado de um coquetel de insensibilidade espiritual. Você ora ao sair de casa pela manhã? Você ora quando vai fazer algum negócio importante? Você ora para saber quem é a pessoa que Deus tem para você casar? Você ora quando está em um momento difícil? Se você não se importa é por que está no sono da  insensibilidade, ou seja, este neutralizado, sem força espiritual, insensível ao reino do espírito. Esse sono foi que abou com muitos homens de Deus como Sansão, Saul, e muitos que começaram bem, mas terminaram mal, que não foi o caso dos discípulos que começaram mal e terminaram bem.

D) O sono da morte. João 11:05;11;14 – Atos 20:09 - Esse é o pior dos sonos é aquele onde não a mais solução, onde não a esperança, onde os sonhos foram enterrados. O sono da morte é um sono que é doloroso e muitos não leva a sério, pois nunca achamos que um dia morremos. Morte significa separação: Existe a morte do corpo que foi a morte de Lazaro. Existe a morte espiritual consequência do pecado Romanos 6:23 . Existe a morte para o mundo: Romanos 6:04. Temos que entender que o dia em que você recebeu Jesus entrou em você e despertou você desse sono da morte. Efésios 02:01;05. Qual é o sono que Deus quer de nós? Genesis 02:21. Esse sono é o sono da inocência.
 Onde o homem não servia a Deus por benção, onde não havia interesses, onde não tinha segundas intenções, o que havia era um Deus que ama o filho e o abençoava sem reservas.

Quando servimos a Deus por que ele é Deus com todo coração, Ele se levanta em nosso favor, faz de tudo para completar ainda mais a nossa alegria. Esse sono era um sono da dependência: Adão não perdia noites de sono planejando, preocupado com as contas, ou talvez fazendo o orçamento do mês, simplesmente dependia de Deus, tudo que Deus que de nos é que confiamos nele de todo coração, que lançamos nele nosso coração. Salmos 37:05. Toda vez que nos perdemos noites e mais noite sem dormir por causa das preocupações estamos dizendo que Deus não esta no controle de nossas vidas, estamos dizendo que estamos sozinhos e que temos que resolver tudo sozinho, que não a Deus, que Ele não é o nosso pai. Jesus disse: vos que sois maus sabe dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais o nosso pai que estás no céu. Ele cuida de você, pois você é filho, e por isso tudo colabora para teu bem, tudo que Deus fizer é para que você seja cada dia mais intimo dele. Quando Deus criou a mulher para Adão Ele estava pensando nas necessidades de Adão, Deus cuida dos seus filhos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!