Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


TEMA: AS CINCO COISAS QUE IMPEDE O AVANÇO DA IGREJA
Texto: Mateus 16:18

Pr. Everton 05/07/2012

INTRODUÇÃO: O que está no coração de Jesus é você, em 1 Coríntios 3 diz que somos casa de Deus, e Deus não habita em um lugar construído cor mãos humanas, Deus habita em você. Agora outra coisa que temos que entender é que a igreja está no coração de Jesus, e entender que há uma promessa sobre a igreja, que as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja, então já que a igreja é você nenhuma porta nenhuma te resistirá. Aleluia!!! Você crê nas promessas de Deus? Muitas vezes parece que o diabo insiste em acabar com a igreja local e a igreja templo vivo e com tudo o diabo coloca impedimentos, o maior desejo de satanás é barrar a igreja do Senhor. E se a igreja não avançar é sinal que os irmãos não avançam também, a igreja só cresce quando você cresce, o diabo não pode roubar aquilo que já é seu pela promessa. O inferno só retrocede quando você avança e quando você retrocede quem avança é o diabo. Quando uma igreja fecha as portas é sinal de que o inferno prevaleceu contra aquela igreja.

AS CINCO COISAS QUE IMPEDE O AVANÇO DA IGREJA

1º FALTA DE ORAÇÃO – Mateus 06:05-14 – Muitas vezes o diabo fecha e distrai as nossas mentes, porque o maior desejo de Jesus é que falamos com Ele todos os dias, e o diabo sabendo disso quer impedir isso todos os dias. Em Mateus ensina os detalhes, nos mostra a oração modelo, mas não é para usarmos somente essa oração todos os dias, pois se tornará oração repetitiva, a oração é a chave para muitas coisas acontecerem em nossa vida, tem coisas que só mudará com oração, mas mesmo sabendo disso alguns ainda não tem coragem de orar. A oração repetitiva é aquela que não passa do teto, para as coisas acontecerem você tem que atingir o terceiro céu, não é errado orarmos o Pai Nosso, mas não é essa oração que vai tocar o coração de Deus, a oração que toca o coração de Deus é a oração que está no seu coração. O Senhor não vê a hora que você se torne um adorador pidão, Ele não vê a ora de ouvir o seu clamor.

2º A FALTA DE UNIDADE – Genesis 11:05 – Muitas vezes ignoramos a unidade, porque quando crianças aprendemos ser individualista, mas o desejo de Jesus é que sejamos uma igreja só. Existem benção para a igreja e benção que é só sua, quando o Senhor quer derramar a benção para igreja temos que estar em unidade para que todos sejam abençoados, ninguém sobrevive sozinho, sempre precisaremos um do outro, todo cristão precisa estar reunido com a igreja. Deus quer abençoar a igreja, mas depende da nossa unidade. Quando a unidade chega, chegamos onde queríamos e onde o Senhor quer. Um grande exemplo de unidade é a TORRE DE BABEL. A unidade chama a atenção de Deus, todos os grandes projetos só são concluídos por causa da unidade, a obra de Deus só vai avançar quando estivermos em unidade, pois não tem como fazermos tudo sozinho.

3º A FALTA DE OUSADIA – Atos 2:37; Atos 3:3 – A falta de ousadia também impede o nosso avanço, pois a ousadia vem do Espírito Santo muitas das vezes não temos ousadia para expressar aquilo que está no coração de Deus, talvez não ganhamos o OIKOS por falta de ousadia nossa, ela também nos impede de ver os milagres do Senhor, pois a falta de ousadia pode nos impedir de orar.

4º A FALTA DE SANTIDADE E CONSAGRAÇÃO – Josué 7:01; 06:16-19; 7:21 – Acã fala de pecado oculto – Quando há pecado oculto o avanço do Senhor é impedido, tanto na igreja local quanto na sua vida, o pecado oculto também é um fator que nos impede de ver o milagre do Senhor, muito crente só quer ver o milagre mas não quer se santificar e nem se consagrar, o pecado causa morte espiritual, e o que é pecado? É tudo aquilo que desagrada a Deus, O Senhor deseja te ter por completo em oração, unidade, santificação e consagração.

5º A FALTA DE FÉ – Hebreus 11:06 – Uma igreja sem fé é uma igreja morta, uma pessoa sem fé é uma pessoa morta, a fé traz o sobrenatural para o natural, a incredulidade também é pecado, aumente sua fé hoje, comece a chamar as coisas do sobrenatural de Deus para sua vida...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!