Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


TEMA: DEUS É PAI
Texto: Mateus 6:15.

Pr. Everton 12/08/2012

Introdução: Jesus O conceito de Deus como o pai da nação judaica é oriunda do antigo testamento (Ex.4.22) geralmente quando um judeu aplicava este vocábulo á Deus, ele queria ressaltar mais um estado de submissão do que um relacionamento de comunhão com Deus. A palavra “pai”, portanto assumiria a conotação de “Senhor”. No novo testamento, JESUS nos ensinou a chamar Deus de pai (MT. 6.32), não com um sentido posicional, mas expressando um relacionamento intimo de comunhão e dependência afetiva, derrubando assim todos os “entraves” existentes entre a nossa comunhão com Deus. O vocábulo sírio “Abba” Frequentemente era usado por crianças pequenas aos seus progenitores, expressando um relacionamento de ternura, carinho, afeição. O ensino de Paulo, o apostolo ressaltava que o Espírito testificava com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Os cristãos modernos precisam entender esta faceta de Deus. Para muitos, Deus não passa de um “estraga festas” mal humorado, ranzinza. Esta visão divina na realidade não passa de um déspota ditador, tirano que quer ver o nosso mal, Esta não é uma visão correta pensar e ver o nosso amoroso e bondoso pai celeste!
Porque Ele é pai?
  Por que Ele Supre seus filhos: Podemos ver que Deus não é um Deus que esqueceu de nós em todos momentos ele esta conosco Ele é chamado Emanuel Deus conosco Mt 1:23. Ele não está ausente as suas nessecidades não, ele sabe o que você precisa.

b)      Ele corrige: Hb 12:11 ele nos corrige para que a cada dia amadureçamos, e sejamos parecidos com ele pois que ama corrige também Ap3:19, a correção é algo fundamental para que o filho não se perca pois se não aprendermos com o pai a vida ira nos ensinar de uma forma dura e cruel.


c)      Ele protege: Temos a proteção de Deus, pois nada poderá nos tocar se formos filhos verdadeiros Jo 10:10-12.

d)     Em fim Ele nos ama: Jo 3:16 é a maior conotação, ou seja a maior prova de amor que ele no poderia dar. Ele inegavelmente é pai, por isso Jesus disse: Pai Aba pai que quer disser paizinho .
Agora nos que temos que aprender a serem filhos legítimos.
O maior desejo de Deus é se alegrar com os filhos. Mc 1:11
Deus se alegra em ter filhos com sua imagem e semelhança.

Características de um filho legitimo.

1)      Não ama o mundo: 1Jo2:15-17
2)      Não vive na pratica do pecado: 1Jo 3:7-10.
3)      Ele ama seu irmão: 1Jo 4:7-8
4)      Ele é obediente a palavra: 2co 10:5-7 Fl 2:8
Temos que aprender a ser filho pois o DNA de Deus esta em nossas vidas o que o mundo espera é  a manifestação dos filhos.

  Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus
Romanos 8:19

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!