Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TEMA: CHAMADOS OU ESCOLHIDOS
Texto : Mateus 22.1
Pr. Everton 20/10/2013

Introdução: Essa parábola Jesus deixa bem claro que é a respeito do reino, não tem a ver com a salvação, Quando se fala de reino se fala de recompensa ou punição, reino fala dos que irão reinar com  Cristo aqueles que serão levados no primeiro arrebatamento. Algumas pessoas equivocadamente acha que Jesus está se referindo a salvação, mas Deus não chama alguém apenas para descartar ou reprovar, ele chama quem é filho, e se somos filhos não podemos deixar de ser, o DNA de Deus está em nós e não tem como tirar isso de nós, ou seja se Deus nos fez filhos nunca deixaremos de ser filhos. Mas se trata de um assunto que gostamos missão, chamado, aprovação ou reprovação, disciplina ou recompensa. 1 Corintios 3:13-15. Temos que entender que Deus tem uma missão específica para cada um de nós, que Deus nos chamou para algo específico  podemos ver isso nas escrituras sagradas, Deus chamando pessoas para um determinado propósito como: Moisés, como aquele gadareno que foi liberto por Jesus e queria segui-lo, mas Jesus impediu dizendo  vai falar para os teus o que Eu te fiz, Ou seja o chamado dele era pregar para aquele povo duro de coração  aaquela região de Decápolis. Podemos ver isso na vida de Paulo, deixa bem claro que foi chamado para pregar o evangelho para os gentios. Perguntas: Você já perguntou para Deus por que ele te escolheu no meio de 7 bilhões de pessoas? E mais porque ele viu você no meio de 200 milhões de Brasileiros? O que Ele viu em você no meio de 42 milhões de Pessoas em São Paulo? Pra ser mais especifico: Porque você foi o primeiro a ser chamado na sua casa? Deus tem um chamado para sua vida, Ele te chamou, mas não apena para te reprovar, mas para te aprovar e recompensar você, ou seja, Deus te chamou para ser um vencedor, pra marcar essa geração, para te usar como um poderoso instrumento nas tuas mãos. Contudo muitos são chamados, mas poucos são escolhidos ou seja aprovado, podemos ver isso também na Bíblia, homens como Judas, como Saul e outros. Não basta apenas ser chamados, agora mesmo tem pessoas que tem um chamado de Deus que está em um bar bebendo, ou no meio do pecado se destruindo. E não são poucas, mas muitas.

Tem vários motivos que pode levar a pessoa não ser escolhida por Deus.
Desobediência como  Adão, a avareza como o Jovem rico, o ego como Saul enfim, são vários motivos aqui na parábola que lemos cada um tinha seus motivos mas o que é interessante é que o Rei mandou chama-los. Deus te chamou mas você pode ser escolhido ou ser apenas mais um que recebeu o chamado alguns chegam a dar desculpas como o profeta Isaías 6:5 eu sou indigno, Ou como Moisés Êxodo 4:10 não sei falar. Dos homens que Deus chamou todos tinham suas fraquezas  Jeremias era chorão, Pedro era impulsivo, Timóteo era medroso enfim Deus chama os fracos  1 Corintios 1:27.
Não quero falar dos que são reprovados ou disciplinados por Deus aqueles que ficarão para o milênio  Eu quero falar das peculiaridades que há naqueles que tem a aprovação de Deus.

Características dos escolhidos de Deus
1) OBEDIÊNCIA -   Mateus 22:2 - Abraão em Gênesis 12 - O que podemos ver nos homens e mulheres que tiveram sucesso com Deus é a obediência, Muitos ouvem a palavra, muitos foram chamados, ou seja já são filhos mas são filhos desobediência. 
O primeiro pecado do homem foi o de desobedecer as ordens de Deus em Gênesis 3, foi a queda do homem, muitos preferem se preocupar com suas coisas pessoais, um foi tomar conta dos seus negócios, outro tava trabalhando nessa parábola que Jesus conta, fazemos muitas coisas, mas se esquecemos que nossa vida foi entregue a Jesus como Senhor e salvador.

2) PRODUTIVIDADE - Podemos separar uma lista de Homens de Deus . Noé construiu uma arca que era comparada ao navio Titanic de tão grande que era essa arca, Jacó trabalhou 14 anos para labão e ficou rico mesmo sendo enganado por seu parente, José foi produtivo na casa de Potifar, na prisão, na casa de Faraó  Os discípulos não estavam dormindo quando foi chamado, estavam trabalhando. Em fim todos os homens que tem o selo de Deus são pessoas extremamente produtivas, pessoas ansiosas, preguiçosas, não podem ser vencedor, ser vencedor é por esforço. Em 1 Corintios 3:12 fala que nossas obras se tornarão manifestas, como podemos ser recompensado se não formos pessoas que põe a mão no arado.

3) FÉ - Essa é a marca dos vencedores tudo que fazemos tem que ser fruto de fé, Hebreus 11.4 podemos ver uma lista de pessoas que realizaram feitos miraculosos por meio de uma fé sobrenatural, a fé tem que ser o motivo pelo qual nos vivemos . Romanos  1:17.

4) ENTREGA -  Imagino Abraão em Gênesis 12. Subindo aquele monte com madeira, com a faca e com fogo, e seu filho perguntando pai cade o cordeiro. Eu imagino Eliseu queimando seus aparelhos, eu imagino Noé fazendo a arca, é como Jesus disse.  Lucas 09:23. A marca dos homens de Deus é a cruz. Vemos um jovem em: Mateus 19:16-22





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!