Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TEMA: UM CULTO AGRADÁVEL A DEUS
Texto: Romanos 12:1

Pr. Everton 06/10/2013

Introdução: Temos participado dia após dias de reuniões, domingos e quartas, mas algo tem me chamado atenção, muitas vezes temos que usar uma especie de manivela espiritual para que a igreja comece a orar, vejo muitos no momento da oração que não conseguem romper em oração , percebo também pessoas que tem entrado e saído dessas celebrações da mesma maneira que  entrou ao prédio de reunião ou igreja como costumamos falar. Isso tem me gerado uma indignação, pois não é possível alguém se achegar a Deus e sair da mesma maneira. Todos os homens que tiveram uma experiência com Deus tiveram mudanças, na sua vida até mesmo no curso de seus projetos. Exemplo: Moisés teve um encontro com Deus no monte quando viu a sarça pegar fogo, a partir daquele momento nunca mais foi o mesmo. Quando teve uma experiência de falar com Deus face a face, sua face brilhava de maneira que o povo não podia ver sua face.
Paulo no caminho de Damasco teve um encontro com Jesus e de perseguidor da igreja passou a ser um dos homens mais perseguidos por pregar o evangelho de Cristo.
 Israel que era chamado Jacó até ter um encontro com Deus em Peniel. Enfim são muitos os exemplos de pessoas que tiveram uma experiência com Deus e não foram mais os mesmo. Essa deve se r o nosso alvo ter uma experiência nova com Deus a cada dia.
Mas percebo que muitas pessoas pararam na primeira experiência, a de entregar sua vida a Cristo.
Quando celebramos ou para alguns cultuamos a Deus isso não pode passar a ser apenas um ritual vazio sem Deus, a celebração é para adorarmos, relacionarmos, cultuarmos em fim ter experiências com Deus.
Porque algumas pessoas não tem mais vontade de participar das celebrações?
Porque algumas pessoas não conseguem sentir a presença de Deus?
Porque alguns nem conseguem abrir sua boca para louvar a Deus?
Quero fala de princípios que  envolve um culto glorioso a Deus.

1º As motivações erradas.
Pessoas constante mente tem vindo aos cultos, tem orado e não tem tido resposta de Deus, isso acontece com muitas pessoas, ela ora ela busca ela canta mais parece que não acontece nada. Podemos ver isso na vida de Ana 1 Samuel 1.11.
Essa mulher passou vinte e cinco anos orando, e sua oração era sempre a mesma, dizendo Senhor me da um filho isso por muitos anos sem resposta até um dia que ela mudou sua oração e disse "Se o Senhor me der um filho eu consagro a ti" isso parou o céu. Isso não foi apenas uma oração religiosa e mecânica isso foi uma oração de alguém que queria tocar o coração de Deus.
Muitas vezes somos como Ana chegamos na igreja com mil e um pedidos mas se esquecemos que o culto a celebração é para Ele. Só o que fazemos é pedir e pedir, mas não se importamos em adorar, em tocar o coração de Deus, Isso acaba gerando uma angustia não ter respostas de Deus não sentir sua presença, mas se viermos com a motivação certa tenho certeza que Deus irá receber nossa oração, o nosso louvor e nossa vida nunca mais será a mesma.

2º A falta de paixão e irreverencia.
Jesus expulsa do templo os vendedores por causa de falta de irreverência e por também ser um dos que levavam o povo a ofertar animais defeituosos Malaquias 1:6-10.
Tem pessoas que vem para uma reunião e estão preocupada em cultuar a Deus mas acha que Deus aceita tudo, e ainda diz "Deus sabe do meu coração" é por isso mesmo que tem muitas coisas que são abomináveis diante de Deus por Ele conhece o seu coração e sabe que tem coisas que toma o lugar que era pra ser somente de Deus. Os Irmão levam animais defeituosos por que eram mais barato, o que tem a ver Jesus no templo com a os animais defeituosos, é que esses animais eram vendidos justamente na porta do templo, e isso foi uma das indignações de Jesus. Deus não recebe qualquer coisa querido, ou é o melhor ou nada, ou é tudo ou nada Deus não aceita dividir altar com ninguém, Mateus 6:24. Ou é Deus ou Mamom, isso que Jesus queria dizer aqueles comerciantes, é isso que Deus quer de nós em cada culto ou reunião que for no nome Dele, se tiver dois ou mais reunidos em meu nome ali estarei, só podemos desfrutar da graça de Deus se dermos tudo de nós em cada reunião, Deus só dará tudo Dele quando tiver tudo de você. Romanos 12.2

3º Preparação do altar. Mateus 5: 23
Jesus fala que temos que preparar o altar do nosso coração também, antes de dar  algum para Deus temos que fazer uma auto avaliação de como está o nosso coração.
Todos homens de Deus que tiveram experiências tremendas com Deus foram homens que edificaram altares para Deus Exemplo:
Noé Genises 8:28
Abraão Genises12:7
Jáco Genises 35:;1
Mósés Exodo 17:15
O altar fala de preparar algo para Deus, o altar fala de expectativas  o altar fala de marcos que são estabelecidos em nossa vida.
Quando eu falo de altar estou falando do nosso coração, das nossas expectativas , e até mesmo da nossa vida diante de Deus temos que induzir nosso coração para Deus, não podemos querer receber algo de Deus para depois poder dar.
Quando moisés preparou aquele altar 1Reis 18:30, Elias preparou um altar para que Deus manifestasse naquele lugar só a fogo quando tem um altar preparado.

  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!