Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 7 de maio de 2014

TEMA: COMUNHÃO NO ESPÍRITO
Texto:  I Coríntios 1:09

Pr. Everton 13/04/2014

Introdução: Significado de comunhão = A palavra COM no hebraico é HABAR que tem o sentido de “juntar”, “unir”, No grego expressar a unidade é KOINONIA que expressa também uma “Comunidade litúrgica que reúne para ADORAÇÃO”.  Muitos pensam que comunhão é estar juntos. Mas comunhão é o propósito pelo qual nós estamos juntos: que é Koinonia. 1 Co 1:9. Dede o princípio o alvo de Deus era ter uma comunhão genuína com Sua obra prima que é a criação humana. Nós podemos testificar isso quando lemos a criação em Gênesis 2:7-9. Deus colocou duas árvores no meio do Jardim a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essas duas árvores nos fala de dois princípios bíblicos, ou comemos da árvore da comunhão no Espírito ou comemos da árvore da independência de Deus, a Árvore da Vida aponta para o próprio Jesus no meio do jardim Gn 3:22, AP 22:14  aponta para vida de Deus, Deus queria ser interiorizado pelo homem ou seja Deus queria a sua natureza Santa dentro do homem, Deus queria ser expresso através do homem, e tê-lo como habitação. Mas o homem comeu da árvore  errada, portando só podemos ter comunhão quando estamos em Cristo, pois através Dele podemo ter comunhão com o pai, interessante que por muitas vezes Ele se apresenta como alimento para nós: Em fim fomos chamados para comunhão no Espírito, fomos chamados para fazer parte Dele ser um com ele isso é uma Koinonia, isso é a verdadeira comunhão.João 6:32-35; 41;48;50-51;58. Os nutricionistas dizem que somos aquilo que comemos e no reino do Espírito não é diferente. Do que você tem se alimentado? Isso mostra o que está em nosso interior. Comunhão é fazer parte, e ser um com o outro, o alvo de Deus é que sejamos totalmente Dele, que sejamos conduzidos por Ele na verdadeira comunhão. O dia em que aceitamos a Cristo comemos Dele e somos morada como diz a palavra de Deus: I coríntios 6:16-19. Isso se chama a lei da amalgama, ou seja agora houve uma mistura Santa, como uma massa de bolo onde misturado todos ingredientes e não sendo possível separa mais, assim hoje estamos na comunhão de Cristo. Romanos 8:35-39. Estamos misturados unidos no Senhor, e nada nem ninguém pode nos tirar dessa comunhão que fomos chamados amém. Apesar de tudo isso podemos não desfrutar dessa comunhão se não quisermos, como num casamento quando se unimos ao nosso cônjuge se tornamos um, mas contudo muitas vezes vimemos vidas alheias e separadas.

Três atitudes que nós leva a desfrutar da comunhão no Espírito

1)  SER GUIADO PELO ESPÍRITO – GÁLATAS 5:16-18 - Ser conduzido pelo Espírito implica em perceber o nosso próprio espirito. Temos que ter revelação  de que somos seres espirituais , que Deus nos formou com espirito, alma e corpo. I Tessalonicenses 5:23-24. Antes de tudo somos um ser espiritual, Deus nos fez tripartido, assim como Ele, pois sendo três o Pai, Filho e o Espírito Santo, não deixa de ser Deus em nenhum instante, assim somos nós sendo espírito, alma e corpo não deixamos de ser um ser espiritual, criado segundo a imagem de Deus. Só podemos perceber a ação do Espírito de Deus em nosso próprio espírito humano, Ser guiado pelo Espírito é viver no sobrenatural, é ter uma vida nas mão do senhor. Testemunho: Uma mulher sentiu de cantar um hino de louvor a Deus dentro de um ônibus, quando começou a cartar, foi impedida por um homem que mandou parar, mas ela impelida pelo espirito contava mais ainda, quase sendo agredida por um homem que estava acompanhado por um menino que disse: pare com isso papai é bonita a música. então esse homem começou a chora em meio a todos que estavam no ônibus incontrolavelmente, a senhora peguntou porque chora? O homem respondeu: Ele não ouvia. Só desfrutaremos de uma comunhão plena se deixamos o Espírito Santo fazer sua parte, se desmos liberdade para Ele se expressar através de nós. Que quando falamos, não seja nós, que quando tocar nas pessoas não seja nós, que quando olhar para as pessoas não seja nós, mas o próprio Deus representado pelo seus filhos que são sua imagem aqui na terra. Romanos 8:14;19. O mundo espera que Nós filhos de Deus manifeste a glória Dele através da comunhão.

2) NÃO APAGUE O ESPÍRITO – I TESSALONICENSES 5:19 - Sabemos que estamos amalgamados, que nada pode nos separa Dele, mas contudo é possível anular o Espírito. Podemos deixar de perceber-lo e viver uma vida de alma, uma vida natural assim como era antes de comer da arvore da vida.

Como podemos apagar o Espírito

A) vivendo uma vida de alma 1Ts 5:14-22 - Somos tendenciosos a ser emotivos, a deixar com que as nossa emoções descida as coisas, fazer segundo as nossas emoções nos dirige. Mas tudo isso nos leva a esquecer que o Espírito é quem tem que nos conduzir, que tem que nos direcionar, somos seres espirituais,  a pessoas que nem parece que nasceram de novo pois vive por suas emoções:
B) quando não nos relacionamos com Ele. Ef 4:30 -  O Espírito Santo é a pessoa do próprio Deus, que se ira, que chora, que tem expressões e reage as nossas atitudes, que senti quando se afastamos em Romanos 8 Paulo fala que ele nos assiste nas fraquezas, e por isso nós temos que saber que Ele é pessoa, e também se entristece quando deixamos de nos relacionar com Ele.
C) quando andamos na carne Rm 8:1-11 - Paulo deixa claro que aquele que anda na carne não agrada a Deus, e que está longe da justiça de Deus, Quando andamos na carne estamos debaixo de condenação e morte pois é isso que acontece quando saímos da lei do espirito, estamos nos auto condenado.

3) SEJA CHEIO DO ESPÍRITO -  EFÉSIOS 05:18 - Essa frase esta no imperativo que denota que temos que nos encher, e para isso acontecer temos que ter uma busca constante, temos que desejar ser cheio, temos que ir além de alguém que apenas tem o Espírito Santo.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!