Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

TEMA: QUANDO A BENÇÃO DE DEUS VEM SOBRE UMA FAMÍLIA
Texto: Genesis 12:02-03

Pr. Everton – 11/05/2014

Introdução: A primeira instituição que Deus criou, já criou com benção, logo após que Deus criou Adão e Eva Ele os abençoou, quando Deus abençoou Adão, Abraão, Deus estava abençoando todas as famílias da Terra, Sua família está debaixo de uma grande promessa de Deus, independente dos problemas, independente da situação, independente de como sua família é se é brincalhona, se é séria de mais, ela já está abençoada, mas você sabe o que todas as famílias têm em comum? PROBLEMAS, uma hora tão rindo, outra tão se abraçando, rindo, se atracando, num instante estão todos conversando e de repente começam a brigar, todas as famílias tem problema, dificuldade, passam por discórdia, por desentendimento, a nossa maior dificuldade não é a falta de dinheiro, o maior problema de todas as famílias é que todas tem problema, mas todas as famílias estão debaixo de benção, mas para que a benção vem precisamos nos posicionar em Deus. O que é preciso fazer para que a benção vem sobre uma família.

Algumas atitudes que pode mudar a história da sua família.

1º QUANDO NOS POSICIONAMOS EM DEUS – Atos 10:01-04 – Aqui está um homem que através da sua atitude, do seu posicionamento em Deus mudou sua história, Atos 10:48, as vezes nós vemos cristãos que acomodados, leem a Bíblia, ora a Deus, mas muitas vezes ele deixa a sua família de lado, negocia valores que são inegociáveis, o maior desejo de satanás é que você deixa sua família para trás, que se você vá para o Senhor que você vá sozinho mas deixe sua família. Exemplo disso foi no Egito Faraó sempre queria uma negociação com Moisés, para deixar alguém no Egito. Temos que orar constantemente, jejuar pela nossa família, para ver todos salvos, pois estamos debaixo da promessa “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”, “CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO TU E TUA CASA”, já está decretado que você e sua casa servirão ao Senhor, mas posiciona-se primeiro para ver o milagre acontecer.

2º TEMOS QUE TER UMA ATITUDE DE FÉ – Josué 06:25, aqui vemos uma atitude de fé, Hebreus 11:31, atitude de Fé o que é? É você agir além do natural, é você enxergar além daquilo que você vê, muitas vezes agirmos no natural porque vemos somente os problemas, não enxergamos além dos problemas, e por isso agimos conforme ver, falta fé, para ver o sobrenatural acontecer na sua família, falta fé para ver que o tempo de tribulação está passando, falta fé para crer que existe uma promessa de benção que na qual está inclusa a sua família também. TEMOS QUE SER PACIFICADOR – quem é pacificador sabe que sua guerra não é contra carne, e sim contra espíritos malignos nas regiões celestiais, tem família que sempre há uma guerra de sangue, um pegando garfo de lá e outro de cá, casais que sempre está diminuindo um ao outro, o casal que é pacificador sempre traz um refrigério do céu, sempre traz paz do céu, muitas vezes nós não sabemos como ganhar nossa família para Jesus, muitas vezes amaldiçoamos nossa família, você quer a benção ou quer a maldição.

3º QUANDO EXISTE UM JUSTO NA FAMÍLIA QUE SE IMPORTA COM O PROPÓSITO DE DEUS – Pode ser tudo atrapalhado, mas se tiver um ali justo, que anda em fé, que se posicionou em Deus, pode ter certeza que a benção vai vir sobre a família, podemos ver isso em Genesis 07:01, no meio dum mundo onde Deus queria destruir, Deus encontrou um Noé, Deus preservando o justo, preservou a humanidade, será que na sua casa Deus pode te olhar e dizer “POR CAUSA DE VOCÊ EU IREI PRESERVAR A SUA CASA” – Noé ouviu a Deus e se importou com o propósito de Deus, por isso Deus poupou sua família. Temos que nos importar com o que Deus quer de nós, com o propósito de Deus para nossas vidas, pois quando isso acontece Deus cuida da nossa família. Se você colocar o Reino de Deus em primeiro lugar a palavra de Deus diz que TODAS AS COISAS LHE SERÃO ACRESCENTADAS.

  


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!