Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


TEMA: O EQUILIBRIO ESPIRITUAL           
                                                                                  
Texto: MATEUS 22:29
Pr. Everton 20/10/2011

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Existem duas coisas que são de suma importância na vida espiritual de uma pessoa que nasceu da água e do espírito. Isso é algo que não podemos errar de forma alguma, temos que ter conhecimento da palavra e do poder de Deus. Muitos até conhecem muito bem as Sagradas Escrituras, mas nunca tiveram uma experiência com o poder de Deus. Outros até tiveram grandes experiências com o poder de Deus, mas lhe falta o conhecimento da palavra. São duas coisas importantes de suma importância pra um cristão genuíno, temos que constantemente buscar isso em Deus, pois essa é a dieta balançada da fé cristã. Tem pessoas que acham que temos que ver cura para nossa fé ser aperfeiçoada, tem outros que acham que temos que vencer as guerras espirituais vive expulsando demônios tudo é demônio até da comida expulsando demônios. Se alguém falar que você tem demônios fica em paz Jesus foi chamado de endemoninhado. Outros acham que o quanto você prospera é que vai dar sentido para sua fé, mas o erro desse povo Jesus disse que não conhecer nem as escritura e nem o poder.

Vamos fala um pouco das escrituras João 5:39. A fé é uma coisa absurda ela é capaz de mover montanhas, ou seja, fazer coisas impossíveis, ela é como uma locomotiva tem um grande poder força, mas precisa do trilho para poder caminhar, esse trilho é as escrituras sagradas sem ele nossa Fe é como uma locomotiva desgovernada. É as escrituras que vai nos proteger de sairmos do foco, de desviamos do caminho, é através dela que devemos julgar todas as coisas que na qual vimos, ouvimos, falamos ou pensamos. Através dele que devemos julgar as profecias e os profetas.A palavra de Deus diz que temos que julgar as profecias e também o profeta, pois teve um profeta que conseguiu tirar um homem de Deus do caminho.

Profeta velho I Reis 13:1-32. Ele conseguiu desviar esse homem de Deus do caminho por causa de uma profecia falsa? Não foi julgada a profecia e nem o profeta, a profecia não veio de Deus, mas dum coração cheio de interesse pessoais e egoístas, não temos que aceitar tudo que nos é proposto, temos que analisar isso, através de um raio x da palavra tudo que recebemos tem que passar pelo crivo da palavra de Deus. Temos que tomar cuidado com isso os profetas velhos, pois é esse que tem mais facilidade para tirar alguém de sua trajetória. Quando eu ouço alguma coisa eu tenho que fazer duas perguntas quem está falando e porque está falando. Deus é a fonte as pessoas são somente o cano que leva essas águas, mas temos que ter cuidado, pois o cano pode estar contaminado. O profeta tem que ter a provação de Deus e dos homens, tem que ter um bom testemunho, tem que ter uma vida coerente com aquilo que prega. Falar até uma mula fala, mas viver não é para qualquer um, só quem é profeta de Deus que conhece a suas sagradas escrituras.

Poder Efésios 3:20 - Poder é uma coisa que vai muito além do que nós podemos pensar muito mais além daquilo que podemos pedir para Deus. O poder de Deus está além da compreensão humana, vai além de que qualquer teologia, ou psicologia, nós não podemos limitar o poder de Deus a doutrinas, nós não podemos padronizar o poder de Deus, não podemos por o Deus que tem todo poder dentro de uma regra humana ou de uma religião, isso é querer colocar Deus numa caixa de sapato.O poder de Deus não tem ora e nem lugar para se manifestar, não tem uma regra básica para manifestá-lo, quem acredita nisso é tolo e não pode ter uma experiência com o Deus todo poderoso. Deus surpreende como fez em atos 2 no dia de pentecoste, os fariseus ficaram tentando entender aquilo que aconteceu. Ele pode se manifestar de diversas formas: Alguns acharam que aqueles homens cheios do espírito estavam embriagados de vinho procurando uma justificativa para aquilo que esta acontecendo, enquanto aqueles homens estavam tendo uma das maiores experiências de suas vidas. Ele pede se manifestar em qualquer lugar: Esse povo não estava no templo onde os Judeus achava que lá era habitação do Senhor, eles estavam  numa casa ou talvez um Cenáculo um lugar improvável de haver alguma manifestação do poder de Deus na cabeça dos religiosos. Ele pode se manifestar a qualquer momento: O texto fala que era manhã, pois a terceira hora seria nove horas da manhã, logo cedo esses homens estavam cheios embriagados do Espírito Santo, tendo uma das maiores experiências de suas vidas. Ele pode manifestar o seu poder em qualquer um que tenha um coração sedento: 1cronicas 16.11. Olha o cenário uma casa cheia de pessoas uma mistura de gente Judeus não Judeus, religiosos e gentil, e nada disso impediu o mover naquele lugar, houve um fato na Bíblia que mostra o Senhorio de Deus: ATOS 10:44-45. Resumindo Deus tem poder para fazer o que bem entender em nós e através de nós, o poder Dele não pode seu limitado a ponto de ser qualificado como algo qualquer temos que saber que ele é quem opera em tudo e em todos.

Equilbrio Na vida em qualquer área temos que buscar um equilíbrio em tudo, pois o desequilíbrio é muito perigoso. Exemplos: tem pessoas que só quer saber de buscar poder, vive na monte, mas seu conhecimento é pequeno em relação as escrituras é levado por qualquer vento de doutrina cada dia está em uma igreja. Ele é do tipo que valoriza as experiências, se falar que Jesus está lá no Morumbi ele vai para lá e deixa de estar na sua igreja. Outros só querem saber de estudar teologia, são formados mestrados em conhecimento, mas são vazios por não buscar esse poder que Jesus fala, se alguém cair ele quer entende teologicamente se é de Deus ou se maligna, sua mente é cheia de conhecimento mental, mas pouca intimidade com o poder de Deus. Ele é do tipo que quer entender tudo na mental racional. Não podemos ser meninos na fé, mas também não podemos ser religiosos, temos que tomar cuidado com o desequilíbrio, não podemos.
Mas se o Senhor quiser nessa noite me derrubar no chão eu quero cair e ser tomado do poder de Deus, se Deus quiser me encher e fazer-me orar em línguas estou aberto, pois minha vida está nas mãos Dele, o poder pertence a Ele Aleluia!!!

Conclusão Temos que dar liberdade para Deus fazer o que Ele bem entender, pois onde o Espírito de Deus está há liberdade. Temos que conhecer a palavra e ter revelação dela temos que julgar a profecia através das escrituras sagradas, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!