Traduzir

O que você proucura?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


TEMA: DESTRUINDO AS TRÊS MENTIRAS MAIS COMUNS DE SATANÁS                             
Texto: João 08:44                                                                                                                           
Pr. Everton      29/01/2012

INTRODUÇÃO: Satanás é mentiroso o texto diz que ele nunca se apegou a verdade, suas mentiras são tão convincentes que até ele mesmo acreditou que poderia ser como ou talvez maior que Deus. É com essa mentira que somos muitas vezes enganados, roubados, limitados por satanás, ela pode ser chamada também de sofisma 2Co 10:4. O que é um sofisma? É uma mentira, mas que soa como verdade, tem cara de verdade, parece verdade, mas não é, isso se chama sofisma. Foi através desse sofisma, foi que Judas trocou Jesus por trinta moedas de prata, foi através dele que Ananias e sua esposa morreram depois de mentir com respeito ao dízimo, foi através desse sofisma que muitos cristãos estão em ruínas vivendo uma vida de derrota até morrendo espiritualmente. Ele não é apenas um mentiroso como algumas pessoas que mente simplesmente, é o pai da mentira , assim como Deus não tem amor, mas sim é o próprio amor, satanás é o pai, ele é a própria mentira. Foi Jesus que falou isso, pois ele assim como enganou a muitos ele tentou persuadir Jesus no início do seu ministério em Mateus 4:1-11. Temos que abrir nossos olhos espirituais temos que nos atentar para a realidade, pois muitos estão sendo enganados. Ele continua mentindo, os anos passam, mas sua mentira ainda são as mesmas.
Quais são suas mentiras mais comuns?

1º ELE MENTE EM RELAÇÃO A PALAVRA DE DEUS - Gn 3:1-4 - Primeira coisa ele lança dúvida, foi o que ele fez com a mulher e depois ele distorceu a palavra que Deus tinha dito para ambos. Quantas vezes ele não tem nos levado a duvidar das promessas de Deus, quantas vezes não experimentamos do milagre, pois a incredulidade acaba bloqueando o milagre na sua vida. Satanás usou a própria palavra contra Jesus, pois é isso que ele faz, pois apesar de conhecer a verdade a Bíblia diz que nunca se apegou a ela. Você não conhece mais a verdade do que ele. 1 João 02:4. A verdade só está em quem pratica a palavra não em que a conhece, o conhecimento mental não muda a realidade espiritual, mas a realidade espiritual muda o seu conhecimento mental através da revelação. Toda vez que ele vier colocar dúvida em seu coração, do tipo nada vai acontecer, essa situação nunca vai mudar, não tem jeito, é impossível. Lembre-se de Números 23:19. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

2º QUE O HOMEM PODE VIVER EM DEUS - Gn 3:5 - Uma das coisas que satanás tenta fazer desde o inicio é fazer com que o homem tire Deus do centro de sua vida. O maior desafio dele é tirar Deus de cena, ainda que você acredite em qualquer coisa em imagens, em espíritos , em criatura , desde que não acredite no salvador. Tem muitas pessoas que tem fé grande, mas satanás acabou desviando essa fé tirando essa fé que é do autor e consumador para depositar em ídolos que não pode salva-lo. Muitos crentes se contentam no simples fato de não beber ou fumar e se conforta dizendo: eu sai da igreja, mas não estou na pratica do pecado sou um bom homem. O diabo leva o homem acreditar que pode viver sem Deus, mas isso não é possível já que Deus o criou para Ele. Seu alimento é Ele, seu suprimento é Ele, sua vida é Ele, sua provisão vem Dele, tudo que você tem tudo que você é pertence a Ele. É impossível viver sem Deus o maior problema das pessoas é a falta de Deus, as pessoas estão em procura de algo que possa preencher esse vazio que ficou, mas que só Ele pode preencher. Quando o diabo vier dizer que você pode viver sem Deus você dirá a ele: João 15:5. Foi ele quem disse sem Mim nada, absolutamente nada eu posso fazer sem JESUS, eu sem ele não sou nada, em sem ele não posso nada pois Ele é  tudo em todos Aleluia!!!

3º QUE NÃO SOMOS DIGNOS DE SE ACHEGAR A DEUS - Gn 3: 9-10 - É o que acontece com muitos crentes que acabam desanimando por causa do julgo de satanás  que vive dizendo você não é digno de orar, de louvar, de falar do amor de Cristo, você é um pecador. Tem muitos crentes se escondendo de Deus como no Éden, o primeiro passo dele é enganar depois te acusar, satanás além de mentiroso ele tem outra função que e ser o acusador. Apocalipse 12:10. Dia e noite ele acusa quando você vai orar ele diz Deus nem está te ouvindo seu pecador. Uma das suas maiores armas, é a acusação, muitos acabam até desistindo de servir a Deus, pois não acredita que isso possa mudar.  Amado Deus não acusa ninguém Deus não expõe ninguém, Ele simplesmente pergunta como perguntou pra Adão, e espera uma atitude de arrependimento, toda vez que Deus pergunta onde estás, é por que ele quer dar mais uma chance. Não pensa que Deus acusa, pois Deus não acusa ninguém, quem acusa é o diabo que significa adversário ou acusador. Quando vier a acusação - Lembre-se: Romanos 08:01. Quando ele vier te acusar você dirá para ele nenhuma acusação á porque eu estou em Cristo Aleluia. Ninguém é digno o suficiente para se achegar a Deus, o que nos faz digno é a graça que nos faz livre das acusações, é a graça que nos faz livre para adorar a Deus, a graça que nos da a liberdade de erguer as mãos e cantar um hino de adoração a Deus é a graça que no faz entrar no santo dos santos e ter comunhão com Deus.

Conclusão
Precisamos ter revelação da palavra de Deus.
Ninguém consegue viver sem Deus.
Ninguém é digno o suficiente, mas sua graça nos fez livre.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!