Traduzir

O que você proucura?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012



TEMA: VENCENDO A TENTAÇÃO   
                                                                       
Texto: MATEUS 06:13 
                                                                                                     
Pr. Everton 05/02/2012

 O que é tentação? A tentação é o esforço para persuadir, para seduzir, para induzir ao mal, por sugestão do diabo ou da nossa natureza humana ou da carne. Tentação é tudo aquilo que nos desperta desejo, desperta vontade e nos encaminha para o pecado, ou seja, ir contra as leis de Deus. Jesus veio em carne, a Bíblia diz que a tentação é exclusiva da natureza humana 1 Co 10:13. Temos que considerar que o próprio Jesus foi tentado no deserto em Mateus 4. Se Jesus foi tentado imagine eu e você. Por isso Ele ora não deixeis cair em tentação, à queda não acontece quando pecamos, mas quando sedemos a tentação. A tentação não é pecado diz Tiago 1:15 ele é o ponto de partida ou podemos dizer que é o embrião que dá a luz ao pecado.
Jesus no monte das Oliveiras diz aos seus discípulos “vigiai e orai para que não entreis em tentação, o espírito esta pronto, mas a carne é fraca”.

De onde vem a tentação? A origem da tentação é aquilo que nos atrai Tiago 1:13 nos fala que Deus não tenta ninguém , a tentação é algo que é despertado em no interior humano, pelo seu instinto carnal e de tendência pecaminosa. Ai você pode pensar Jesus foi levado para o deserto para ser tentado. Deus pode até permitir que o diabo o tente, mas Ele mesmo não tenta ninguém diz a Palavra. Aquilo que te atrai é o que te tentará. Exemplo: uma pessoa que não gosta de chocolate não será tentado a roubar um chocolate no mercado. Jesus foi tentado a transformar pedra em pão porque estava com fome, isso é tentação. Somos tentados pelo nosso extinto carnal por nossa natureza humana que foi corrompida pelo pecado.

A tentação nunca será maior do que você possa suportar. No texto de 1 Co 10:13 a tentação não é maior do que aquilo que possa resistir, ela vem pois isso é um fato que nunca irá mudar, só deixaremos de ser tentados depois que morrermos, mas é certo que podemos resistir, Deus também da o escape para aqueles que querem vencer a tentação. Esse livramento é algo que nos levará a vitória sobre a tentação, para saímos dela muito mais fortes.

Tirando proveito da tentação: Toda vez que somos tentados somos também checados por Deus, de certa forma é nos momentos de tentação que mostramos para Deus o quanto somos fiéis, é nessa ora que somos aprovados ou reprovados.
É muito fácil dizer na igreja eu abro mão de tudo para te servir Senhor, isso é um momento propício, pois tudo esta canalizada para isso, mas quando estou em um ambiente onde não tem ninguém é que vem a tentação é nessa ora que podemos responder a Deus.

A tentação dá autoridade quando vencida Tiago 1:12 , Deus coroa pessoas féis que não negociam com o mundo que não sede as tentações, pessoas assim receberão uma coroa que fala de autoridade. Só recebe coroa quem é vencedor, coroa é uma recompensa que só receberemos no dia do tribunal de Cristo. Apocalipse 2:10. Jesus depois do deserto depois da tentação iniciou seu ministério que foi  acompanhado de milagre sinais, se queremos tem uma vida cheia de poder do Espírito Santo, temos que vencer as tentações do dia- dia.

A tentação denuncia aquilo que está em nosso coração: Ela expõe as nossas fraquezas, ela mostra para nós  em que área da nossa vida precisa de cura, ela mostra para nós o quanto somos fracos e precisamos de Deus. Ela nos leva a depender de Deus, Ela nos leva a se aproximar mais dele, não tem como vencer as tentações sem Ele.  Paulo fala de um espinho em sua carne, o Senhor Diz para ele: Só minha Graça te basta. 2 Co 12:7.

Como vencer a tentação
Com oração e vigilância: Mateus 6:13 Jesus ora pedindo a Deus para  não cairmos em tentação. No monte das oliveira Mateus 26:41 Jesus disse para os discípulos mais uma vez vigiem e orem para não entrar em tentação. Essas são as duas ferramentas usadas por Jesus. Com a palavra de Deus: Apocalipse 3:10.  Se tem uma coisa que pesa contra nós é irmos contra uma lei que conhecemos bem Exemplo: quando passamos um farol vermelho mesmo que a rua esteja deserta ficamos meio receosos com medo de que algo aconteça. Quando conhecemos a verdade isso nos dá temor e quando há temor Deus dá o livramento, pois isso agrada o coração de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!