Traduzir

O que você proucura?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TEMA O PODER DE TESTEMUNHAR


Atos 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

Pr. Everton            26/02/2012
Poder (do latim potere) é, literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força.
A sociologia define poder, geralmente, como a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, mesmo se estes resistirem de alguma maneira. Existem, dentro do contexto sociológico, diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros. Existe o poder que vem de Deus que tem todo o poder, Ele é o criador de todas as coisas o mundo esta sobre seu governo todo poder é Dele pertence a Ele. A Bíblia nos fala que Deus derrama poder sobre nós, isso é algo tremendo da parte de Deus como pode eu sendo tão frágil, tão pequeno, pecador receber poder de Deus.  Foi através desse poder que Jesus curou o enfermo, foi traves desse poder que ele libertou pessoas das garras de satanás, foi através desse poder que fomos salvos.
E é esse poder que ele prometeu derramar sobre o teu povo em Atos1:8,  Jesus disse para ele Atos1:4 Lucas 24:49, não saiam de Jerusalém sem estar cheio do poder. Em outras palavras não façam nada sem o poder de Deus, não tente fazer nada sem antes estar revestidos de Glória, da unção, do poder de Deus. O poder que recebemos nessas unções derramadas nesses dias não é em vão, com certeza Deus quer que façamos alguma coisa com esse poder liberado.Junto com o poder vem a missão, a responsabilidade, ninguém recebe autoridade sem responsabilidade.
LUCAS 04:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
Esse texto que acabamos de ler se refere a Jesus, mas também diz a respeito de nos.
O poder de uma testemunha
1- Pregar boas novas:  N ao tem poder maior que o evangelho, Paulo diz: ROMANOS 01:16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. O evangelho é que vai mudar sua família assim como mudou sua vida, é ele que mudará sua empresa, é ele que mudará seu bairro é ele que mudará o mundo. Esse mundo será transformado pelo poder das testemunhas que anunciarão o evangelho para toda criatura. Existem alguns impedimentos que nos impede de pregar o evangelho.Vergonha, a idéia de que temos ser treinado, o conceito errado sobre o evangelismo, a timidez e muitos outros. O maior argumento que podemos ter é você  recebeu poder para testemunhar e não para ficar calado ou então o que você recebeu foi apenas um êxtase espiritual e não revestimento de autoridade.
2- Para curar  A maior parte do ministério de ele investiu seu tempo curando os enfermos, ele fazia coisas tremendas como levar um cego de nascença enxergar, fazer o paralitico andar etc. Esse é o poder que Deus dá para aqueles que são verdadeiras testemunhas, você não recebeu poder para ficar em casa assistindo TV, ou para ficar em casa dormindo ou poder para pilotar um fogão. O revestimento de poder foi para curar as pessoas para realmente mostrar ou mundo que Jesus não esta morto, mas ele vive e cura as pessoas.  As pessoas ficam pasmadas com tamanho milagre e você dirá: a mão é minha, mas o poder é Dele aleluia.
3-Para libertar os cativos. Existem demônios que amarram escravizam as pessoas, e muitas dessas pessoas são pessoas que amamos, são pessoas que conhecemos, são pessoas que fazem parte da nossa família. Infelizmente o diabo tem esse poder de amarrar as pessoas em vícios como cigarro, bebidas alcoólicas, drogas, sexo, jogos ou talvez em doenças, ressentimentos etc. Amarradas por um laço que muitas vezes nem nos crentes conseguimos enxergar, as vezes até nos mesmos ignoramos o fato de que essas pessoa estão cativas nas mão de satanás.
II CORÍNTIOS 04: 4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pessoas que estão aprisionadas nas garras de satanás, isso é algo que nunca ira mudar se não pelos filhos de Deus testemunhas vivas que receberam poder autoridade príncipes e sacerdotes do Senhor. Há uma autoridade sobre a sua vida. LUCAS 10:19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Exemplo: de um guarda de transito que é respeitado por sua farda. Essa farda em nos é o Espírito Santo que nos foi dado por intermédio de Jesus, e por essa autoridade as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor aleluia!!!
4-  Para anunciar o ano aceitável do Senhor Temos que anuncia o reino pois ele está próximo.  MARCOS 12:34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E ninguém ousava mais interrogá-lo. Temos que anunciar o reino como se fosse a nossa ultima chance, esse tempo que estamos vivendo é o ano aceitável pois talvez não veremos as nossa geração futura crescer. Estamos vendo muitos sinais do fim acontecendo, o mundo esta cada dia mais terrível, as pessoas cada dia mais cruéis.  Exemplo: o filho que matou a mãe por causa da herança, o irmão que matou o outro e postou no facebook, a mãe que matou a criança colocando veneno na mamadeira. Isso nos aponta que estamos as vésperas do fim Jesus disse: Os sinais .
Ciencias - DANIEL 12:4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
As guerras MATEUS 24:3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim
A perseguição . MATEUS 10:22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
O amor MATEUS 24: 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.Não é para amanhã é para hoje, hoje é o ano aceitável do senhor, não só temos que anunciar mas viver como se a volta de Jesus fosse hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!