Traduzir

O que você proucura?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


TEMA: PREPARANDO-SE PARA A CONQUISTA                                                                                                             
Texto: Josué 1:3
                                                                                                                                                                           Pr. Everton   15/01/2012

O que é preciso para conquistar:
1º Coragem - A pessoa vê a terra, sonha, vê o horizonte, ou seja, tem pessoas que ficam contemplando a tragédia, são derrotadas, nada vai dar certo, este é somente mais um ano, minha célula não vai mesmo, eu vou ficar aqui nesta célula sozinha, eu não vou entregar a pastinha, mas também vou ficar aqui sozinho, somente eu e Deus, só fica contemplando a amargura, Deus falou olha Josué começa a sonhar, quando Deus disse ele, Josué então decidiu ir espiar a terra, pegou Josias e foram, voltaram com um relatório, e primeira coisa que disseram foi: a terra é boa. Porque todo mundo quer conquista, todo mundo quer tomar posse de algo grandioso, todos anseiam por coisas grandes, eles viram a terra como boa, a terra na qual viram era uma terra deleitosa, uma terra maravilhosa, uma terra que mana leite e mel, só que tinha apenas um problema, lá tinha os filhos de Anaque, são gigantes, são grandes. Números 13:27,30;33.  Eles se viam como gafanhoto, quando olharam para a multidão se diminuíram, mas teve dois corajosos na história, aqui Calebe juntamente com Josué, fez parar o povo e pediu para parar o relatório de desgraça pois o povo queria olhar para os gigante e não para a terra que mana leite e mel, fizeram então calar o povo, não ficaram olhando as dificuldades, declaram junto a Moisés que iriam subir em rumo a terra, nós vamos possuir a terra, coragem. O vencedor é corajoso, o homem de Deus é forte, corajoso, não volta para trás quando vê as circunstâncias adversas, enfrenta qualquer batalha porque ele vai não ao nome dele, mas vai ao nome de Jesus, ele faz como Davi. O Senhor é contigo na batalha, por tanto você tem que agir como um homem forte, estar preparado por que desde já você já revestiu da armadura de Deus. O diabo vai se levantar, pois não existe conquista sem luta. Pois quanto maior a luta maior a vitória, quando as adversidades chegam temos que nos alegrar pois temos que o Senhor está atrás dela de braços abertos com a conquista grande. Atrás do gigante tem uma terra que mano leite e mel. Para conquistar algo tem que ter coragem, tem que ser forte.

2º Ter confiança em Deus - Josué 1:9 - Josué estava indo para a conquista e esta conquista era Jericó, até aqui o povo de Deus não tinha perdido nenhuma batalha, aqui foi quando Moisés morreu e quem assumiu foi o corajoso Josué. Josué se viu sozinho após a morte de Moisés. Deus disse então: Você é corajoso Josué, Deus levanta o corajoso para liderar os outros, Deus sabia que Josué era corajoso e não queria que ele parasse diante das adversidades. Antes tinha um líder e agora se vê sozinho. Para alguns esse ano vai ser o ano de assumir uma célula, Josué 1:9 - Tempo de conquista não é um tempo que você vai andar na força do seu braço, mas é um tempo de confiar totalmente no Senhor, pois são como os Montes de Sião que não se abalam, mas tem gente que confia parcialmente,e confia somente em alguns momentos,  deixa algumas áreas de fora do controle de Deus, Temos que confiar totalmente, pois quando conquistamos algo não somos nós mas sim o Senhor que conquista, cada vez que eu cresce é o Senhor quem cresce pois a glória é toda para Ele.  Não importa as dificuldades, não importa o que passamos temos que confiar totalmente no Senhor.

3º Obediência - Josué 1:16 - Tempo de conquista é um tempo de obediência, no tempo em que o povo estava com Josué, Deus estava no meio deles dando vitória, tempo de conquista, não é um tempo de você andar por aí de qualquer maneira é um tempo de você buscar ouvir a voz do Senhor, estar disposto a ir onde o Senhor quer te levar, estamos falando de conquista mas tem pessoas que está falando de qualquer outra coisa menos de conquista, vai perder tempo com qualquer coisa, mas não irá dar tempo para o Senhor, simplesmente jogará o tempo fora, estará fora da unção desta igreja, pois essa igreja esta embaixo da unção da conquista, agora só irá conquistar quem estiver debaixo dessa unção, e quem não tiver, é tempo de entrar debaixo dessa unção. Tem gente que irá andar para trás, mas hoje é o tempo de você se colocar debaixo da unção e falar para o Senhor que esse é o ano da sua conquista, Tempo de conquista é um tempo de obediência. Deus irá pedir coisas para você, mas você estará disposto a obedecer? Simplesmente obedeça pois a vitória é grande.

O que pode paralisar a conquista

1º Esquecer da Glória - Josué 7:3-8. Aqui foi o momento da derrota, desde que eles saíram do Egito eles saíram conquistando todas as terras, mas aqui foi a primeira derrota. A primeira a Terra Mana leite e mel, após Jericó e outras cidades, mas essa cidade Ai foi a primeira que eles não conquistaram, mas isso aconteceu porque se esqueceram de colocar a Glória de Deus em primeiro lugar. A primeira atitude de Josué foi se prostrar diante da arca, diante da Glória de Deus, este ano não é um ano em que você deve comer lavagem de porcos, e para isso não acontecer é necessário que você coloque a glória de Deus em primeiro lugar, não saia desse lugar sem a Glória de Deus. Não deixe as coisas espirituais de qualquer maneira. A derrota é certa para aqueles que andam sozinhos, a medida que você coloca a glória em primeiro lugar as coisas andam sozinhas. Este ano é o ano de buscar a Glória de Deus.

2º  Abandone a prática do pecado -  Josué 7:13-14 - O povo tinha conquistado, mas de repente surgiu um problema, foram diante da arca e se arrependeram, reconheceram que esqueceram da Glória, ano de conquista é um ano de eliminar todo o pecado. Acã fala de pecado oculto, tem coisas que iremos conquistar como igreja, mas tem coisas que você irá conquistar sozinho, mas quando tem Acã no meio paralisa toda conquista e até a igreja é prejudicada, é preciso ter arrependimento para que a Glória de Deus seja derramada em nossas vidas. Temos que tomar cuidado, pois existem pessoas que quando estão sozinhas é só a misericórdia do Senhor, mas quero te dizer uma coisa: não tem como ocultar nada de Deus. Elimine todo o pecado, pois o Senhor fará maravilhas.

3º Não subestime o inimigo -Josué 7:3 - Ignoraram a cidade era pequena a cidade de Ai, por ser pequena quiseram levar poucos soldados, mas acabaram sendo derrotados, existem pessoas que conhece o poder de Deus, e Deus realmente é maior do que todas as coisas, mas o diabo está aí e Bíblia diz que ele é astuto, e nisso você pode ser enganado por ele, e acabar perdendo coisas grandes que o Senhor tem para você, temos que vigiar o tempo todo. Efésios 6  Paulo diz que temos que nos fortalecer no Senhor, pois o dia mal vem, e o diabo vem para tentar tirar a seu foco, da sua conquista e tem pessoas que subestimam o seu inimigo acabam nem orando, nem jejuando acha que conhece tudo, acha que a luta já está ganha, mas não faça isso pelo contrário você deve se revestir da armadura de Deus para vencer o inimigo.O que Deus tem para você vai muito mais além do que você possa pedir para Deus ou o que você possa pensar, pois o Deus que você serve é um Deus que tudo pode, Deus é poderoso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!